Instituto Laje Viva » Na Mídia » Instituto Laje Viva completa 12 anos e amplia ação na Baixada Santista

Instituto Laje Viva completa 12 anos e amplia ação na Baixada Santista

Iniciativa, consolidada como uma das mais importantes do País, agora conta com o apoio institucional da Embraport, o mais novo terminal portuário privado do Brasil

 

Ao completar 12 anos de existência e consolidado como um dos principais promotores da preservação do meio ambiente no Litoral de São Paulo, o Instituto Laje Viva (ILV) amplia o trabalho educacional e de conscientização na Baixada Santista. Com sede em Santos, é realizador de projetos ambientais de abrangência nacional.

 

A partir do segundo semestre de 2015, o Instituto passou a contar com o apoio da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil. O apoio institucional prevê aporte financeiro para auxiliar nas ações de educação ambiental na costa paulista.

 

FOTO NOTICIA 1

 

“Com o apoio da Embraport podemos reforçar o conteúdo do trabalho de educação ambiental nas escolas da Baixada Santista e, ainda, lançar a segunda etapa do Programa Cidadão Cientista, importante ferramenta de informação na web”, fala a Diretora do ILV, a mergulhadora Ana Paula Balboni Coelho.

 

O Instituto Laje Viva realiza ações que visam a conservação de espécies que vivem na Laje de Santos, um santuário marinho localizado a 40 quilômetros da costa da Baixada Santista. Entre eles, está a caracterização dos ambientais recifais, estudo de cnidários e de ceriantos, além do monitoramento das raias mantas gigantes (Manta birostris).

 

O objetivo das ações realizadas em terra é levar às pessoas a conscientização sobre o meio ambiente por meio de palestras, workshops e atividades lúdicas. O ILV possui parceria com instituições públicas e privadas de ensino, por meio das Secretarias de Educação.

 

Para complementar o trabalho, será lançada a videoaula do Programa Cidadão Cientista, que visa a disseminação de conhecimentos via web. Trata-se de um audiovisual sobre o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, ecossistemas marinhos e a importância de preservar o meio ambiente e a vida no mar. A estreia da produção está prevista para o próximo mês de dezembro.

 

 

Sobre o ILV

 

O Instituto Laje Viva é uma associação civil de caráter ambientalista, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover a preservação dos ecossistemas marinhos, em especial o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, seu entorno e as espécies ali incidentes, executar estudos e pesquisas, produzir e compartilhar com o público em geral os conhecimentos adquiridos.

 

Em razão da importância do PEMLS – verdadeiro santuário onde as aves marinhas encontram um dos poucos refúgios para reprodução e descanso no sul do Oceano Atlântico, e que abriga várias espécies ameaçadas de extinção – esse foi o primeiro foco de observações e de trabalhos voltados à preservação pelo Instituto Laje Viva. Aos poucos, todo o litoral paulista foi ganhando seu merecido espaço na atuação do ILV.

 

 

Sobre a Embraport

 

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.

Compartilhe

Patrocínio

Patrocinadores

Apoio Institucional

Embraport

Colaboradores

Contato

Envie-nos uma mensagem

563