Instituto Laje Viva » Na Mídia » Instituto Laje Viva mergulha no Instagram e no Facebook e conecta internautas ao ambiente marinho

Instituto Laje Viva mergulha no Instagram e no Facebook e conecta internautas ao ambiente marinho

Com as redes sociais digitais, pesquisadores do Instituto Laje Viva
compartilham conhecimentos e ampliam rede de conscientização

 

O Instituto Laje Viva (ILV), que completa 12 anos de trabalho científico, educacional e de conscientização no Litoral de São Paulo em 2015, amplia a interatividade nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, a iniciativa se aproxima ainda mais do internauta que quer aprofundar conhecimentos do mundo marinho e compartilhar conhecimentos.

 

FOTO NOTICIA 3

Os canais de comunicação completam a nova fase de participação digital da iniciativa, que acaba de lançar um novo site, mais moderno e dinâmico. As ações do ILV contam com patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) administradora do Porto de Santos, e apoio institucional do ILV da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil.

 

“Consideramos importante cada vez mais ampliarmos a nossa participação na web. As redes sociais digitais são uma indispensável ferramenta de comunicação com o público, a quem nossas ações são dirigidas”, fala a Diretora do ILV, a mergulhadora Ana Paula Balboni Coelho.

 

O Instituto Laje Viva realiza ações que visam a conservação de espécies que vivem na Laje de Santos, um santuário marinho localizado a 40 quilômetros da costa da Baixada Santista. Entre eles, está a caracterização de ambientais recifais, estudo de cnidários e ceriantos, além do monitoramento das raias mantas gigantes (Manta birostris).

 

Em terra, as ações somam-se aos trabalhos realizados pelos projetos. O objetivo é levar às pessoas a conscientização sobre o meio ambiente por meio de palestras, workshops e atividades lúdicas envolvendo as crianças da rede pública de ensino. Na Baixada Santista, o ILV possui parceria instituições públicas e privadas de ensino, por meio das Secretarias de Educação.

 

Nas redes sociais os internautas poderão acompanhar um pouco mais dos bastidores desse trabalho, consolidado como um dos mais importantes no Brasil, pelas imagens captadas pela equipe de pesquisadores, cientistas, biólogos e colaboradores. “A ordem é compartilhar tudo e cada vez mais, sempre em prol do ambiente e do uso sustentável dos nossos recursos”, fala Ana Paula.

 

Sobre o ILV

 

O Instituto Laje Viva é uma associação civil de caráter ambientalista, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover a preservação dos ecossistemas marinhos, em especial o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, seu entorno e as espécies ali incidentes, executar estudos e pesquisas, produzir e compartilhar com o público em geral os conhecimentos adquiridos.

 

Em razão da importância do PEMLS – verdadeiro santuário onde as aves marinhas encontram um dos poucos refúgios para reprodução e descanso no sul do Oceano Atlântico, e que abriga e protege várias espécies ameaças de extinção – esse foi o primeiro foco de observações e de trabalhos voltados à preservação pelo Instituto Laje Viva. Aos poucos, todo o litoral paulista foi ganhando seu espaço na atuação do ILV.

 

 

Sobre a Embraport

 

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.

Compartilhe

Patrocínio

Patrocinadores

Apoio Institucional

Embraport

Colaboradores

Contato

Envie-nos uma mensagem

563