Instituto Laje Viva » Na Mídia » Instituto Laje Viva lança novo site e comemora seus 12 anos com mais interatividade na web

Instituto Laje Viva lança novo site e comemora seus 12 anos com mais interatividade na web

12Objetivo é ampliar o contato com o internauta e ampliar a
disseminação de conhecimentos pela rede

 

Com o objetivo de ampliar a troca de conhecimentos entre pesquisadores e disseminar informações de conscientização para a população, o Instituto Laje Viva (ILV) estreia um novo site (www.lajeviva.org.br) na web. A plataforma celebra os 12 anos da iniciativa, que visa a preservação e proteção dos ecossistemas marinhos.

 

Mais moderna e dinâmica, a ferramenta possibilita maior interatividade com o internauta, que passa a contar com vasto conteúdo preparado pelos pesquisadores do Instituto dos projetos realizados por ele. A ideia é reunir em só lugar bastidores, curiosidades e informações para ser compartilhadas.

 

O novo site do Instituto Laje Viva foi desenvolvido com o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos e conta também com o apoio institucional da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil.

 

 

Informações sobre espécies que vivem no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS) e em outras regiões do Litoral de São Paulo, dicas de conscientização, iniciativas de preservação estão entre as funcionalidades do novo site. O internauta também poderá tirar dúvidas com o biólogo Osmar Luiz Jr e com os demais pesquisadores por um canal exclusivo.

pergunte

 

“Estamos modernizando nossa comunicação com o apoio de quem acredita em nós, como a Codesp, a Embraport, e dezenas de colaboradores. O novo site entrar no ar com o objetivo de sensibilizar ainda mais a pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e a vida no mar”, fala a Diretora do ILV, a mergulhadora Paula Romano.

 

“O novo site foi pensado para aproximar ainda mais as pessoas do Instituto Laje Viva e as iniciativas de conscientização ambiental. Ao acessar, é como se estivéssemos visitando ou até mergulhando na Laje de Santos ou em outros pontos do nosso litoral”, afirma o Diretor de Tecnologia do ILV, o instrutor de mergulho Ricardo Coelho.

 

Além de todo o conteúdo informativo, os interessados em colaborar com o ILV também podem se inscrever para o voluntariado ou, então, assinar um plano de afiliação. Ao abrir espaços como esse, o objetivo é manter ativo o trabalho da iniciativa, consolidada como uma das mais importantes do Brasil.

 

Sobre o ILV

 

O Instituto Laje Viva é uma associação civil de caráter ambientalista, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover a preservação dos ecossistemas marinhos, em especial o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, seu entorno e as espécies ali incidentes, executar estudos e pesquisas, produzir e compartilhar com o público em geral os conhecimentos adquiridos.

 

Em razão da importância do PEMLS – verdadeiro santuário onde as aves marinhas encontram um dos poucos refúgios para reprodução e descanso no sul do Oceano Atlântico, e que abriga várias espécies ameaçadas de extinção – esse foi o primeiro foco de observações e de trabalhos voltados à preservação pelo Instituto Laje Viva. Aos poucos, todo o litoral paulista foi ganhando seu merecido espaço na atuação do ILV.

 

Sobre a Embraport

 

FOTO NOTICIA 2

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.

Compartilhe

Patrocínio

Patrocinadores

Apoio Institucional

Embraport

Colaboradores

Contato

Envie-nos uma mensagem

563