Instituto Laje Viva » Projetos » Projeto Mantas do Brasil

Projeto Mantas do Brasil

É um projeto multitarefa que envolve ações voltadas à preservação das raias gigantes em todo o litoral brasileiro, consideradas em todo o mundo como VULNERÁVEIS à extinção, segundo a lista vermelha da IUCN. Passa por diversas linhas de estudos científicos (rotas migratórias, observação comportamental, medição a laser e o estudo da maturidade sexual dos indivíduos, fotoidentificação, taggeamento, entre outros), mas também é voltado para a educação ambiental que já atingiu dezenas de milhares de estudantes da rede pública de escolas de diversos municípios da Baixada Santista.

 

Escolhido na Seleção Pública de 2008, desde então é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e, mais recentemente, pela CODESP, administradora do Porto de Santos.

 

Devido à sua importância para a preservação da espécie e para os estudos brasileiro e mundial acerca da espécie, o Projeto Mantas do Brasil possui um site exclusivo.

 

Diversos estudos estão em andamento e resultarão em publicações científicas e em medidas voltadas para a preservação desses gigantes marinhos.

Copyright Mauricio Andrade

Copyright Mauricio Andrade


Patrocínio

Patrocinadores

Apoio Institucional

Embraport

Colaboradores

Contato

Envie-nos uma mensagem

563